5 motivos para ir ao Capital Moto Week 2023

O Capital Moto Week, que já se consagrou como o terceiro maior evento do mundo em seu gênero, está de volta para celebrar sua edição histórica de 20 anos. Com uma programação espetacular, bandas renomadas e uma infraestrutura impecável, o Capital Moto Week 2023 promete atrair mais de 800 mil pessoas, incluindo 350 mil motociclistas vindos de diversas partes do mundo.

O evento ocorrerá entre 20 e 29 de julho, no Parque de Exposições Granja do Torto, em Brasília. Tudo indica que essa edição especial irá bater todos os seus recordes, tanto em relação à programação, às bandas, à área do evento e ao público presente, como também no impacto das ações voltadas para inclusão, sustentabilidade e legado social.

Ainda está na dúvida sobre ir ao Capital Moto Week 2023? Então, venha descobrir 5 motivos para não perder esse icônico evento!

1- Shows incríveis e muito rock ‘n’ roll

Durante seus 20 anos de existência, o Festival recebeu inúmeros artistas da cena local e nacional. Em 2023, essa tradição continua de forma ainda mais especial. Afinal, o Capital Moto Week, já reconhecido como o maior palco do rock no Centro-Oeste, está prestes a superar seu próprio recorde. Isso porque serão mais de 100 shows em 10 dias de programação, abrangendo diversas vertentes do rock nacional.

Entre as atrações musicais do Capital Moto Week 2023, você irá encontrar nomes como: Angra, Pitty, Nando Reis, Charlie Brown Jr., Jota Quest, além de vários outros.

2- O passeio motociclístico recordista

Brasília – Motociclistas realizam passeio pelas ruas de Brasília como parte do encerramento do Capital Moto Week (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O icônico passeio motociclístico do Capital Moto Week é reconhecido como o maior do mundo! Partindo da Granja do Torto, o percurso atravessa pontos turísticos de Brasília.

Em 2023, espera-se que esse evento quebre o recorde da edição anterior, na qual mais de 45 mil motocicletas percorreram a cidade e retornaram ao local para os shows do último dia.

3- Sustentabilidade e acessibilidade

O Capital Moto Week se destaca pelo seu compromisso com o meio ambiente e a inclusão social. O festival possui a certificação de Lixo Zero pela Zero Waste International Alliance, garantindo a redução e o descarte adequado de resíduos. Para você ter uma ideia, a cada edição, todas as emissões de carbono são neutralizadas!

Além disso, o evento se preocupa impulsionar a inclusão, diversidade e acessibilidade na cadeia produtiva das atrações. Desse modo, as instalações do festival são acessíveis e adaptadas para pessoas com deficiência, que têm entrada gratuita. Inclusive, os shows também contam com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e o Camarote Solidário oferece um piso elevado para uma experiência melhor.

4- Área gigantesca com atrações imersivas e local de acampamento

O Festival ocorre no Parque de Exposições da Granja do Torto, e o Capital Moto Week 2023 ocupará uma área impressionante de mais de 290 mil metros quadrados, equivalente a 25 estádios do Maracanã. Com essa dimensão, esta será a maior edição de todas!

O complexo oferece uma combinação de experiências imersivas inspiradas em festivais internacionais. Haverá um parque de diversões com uma roda-gigante, bungee-jump, uma tirolesa que atravessa todo o espaço dos shows, entre muitas outras atrações emocionantes.

Milhares de entusiastas do espírito de liberdade migram para o complexo do Moto Week todos os anos. Apenas em 2022, o festival recebeu 20 mil residentes nos espaços designados para motoclubes e motogrupos. Além disso, mais de 8 mil metros quadrados de área verde são dedicados a motorhomes e veículos com tendas no teto, que permanecem estacionados durante todo o festival com sua própria infraestrutura.

5- Ações e contribuições sociais

Além da sustentabilidade e acessibilidade, o CMW também beneficia outras ações sociais, bem como contribui de forma socioeconômica para região. Um dos maiores exemplos disso é em relação à luta contra a fome. No evento de 2022, 35 mil pessoas em situação de vulnerabilidade se beneficiam pela doação de 8,6 toneladas de alimentos arrecadados por meio do programa Ingresso Solidário.

Para completar, ainda no ano passado, o Festival foi responsável pela geração de 12 mil empregos diretos e indiretos, impulsionando a economia do Distrito Federal com um movimento de R$ 55 milhões!

Viu como o Capital Moto Week 2023 é um prato cheio não apenas para fãs de motos, mas também para quem busca novas aventuras, shows brilhantes, experiências emocionantes e diversão com responsabilidade.

Se quiser saber mais sobre a venda de ingressos e garantir os seus, é só acessar o portal oficial da Capital Moto Week.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Semelhantes