Recentemente, foi apresentada a Vespa GTV 300, que representa uma fusão perfeita entre o estilo vintage e o contemporâneo. Seu farol profundo e o guidão tubular exposto conectam de forma harmoniosa a estética clássica com acabamentos esportivos e equipamentos contemporâneos.
Além disso, a Vespa GTV se destaca em relação às suas irmãs por conta do farol baixo no para-lamas dianteiro, assim como pelo guidão de metal, que são características que remetem aos modelos mais emblemáticos da marca do Grupo Piaggio.
Ficou curioso? Então, venha conhecer melhor a Vespa GTV, seu motor, visual, novas tecnologias e outras novidades!
O motor potente e as melhorias da nova Vespa GTV
A Vespa GTV apresenta um motor monocilíndrico de 300 hPE (alta performance), com distribuição de 4 válvulas, refrigeração líquida e injeção eletrônica. Esse propulsor gera uma potência de 23,8 cv, sendo o motor mais potente que uma Vespa já usou.
Além disso, a nova Vespa GTV traz melhorias estilísticas introduzidas na nova linha GTS, com acabamentos minuciosos e uma construção de alta qualidade.
Os faróis agora são totalmente em LED, incluindo o farol baixo, e o painel de instrumentos foi redesenhado para ter um formato circular, porém completamente digital. Essa solução permite aproveitar todas as funcionalidades oferecidas pelo sistema de conectividade Vespa MIA, disponível como um acessório opcional.
O painel de instrumentos é fixado ao guidão por meio de um suporte original e é cercado por uma carenagem superior com um design agressivo e dimensões reduzidas, inspirada em corridas.
O diferenciado design e o inovador visual
![](https://motoblend.com.br/wp-content/uploads/2023/07/vespa-gtv-left-profile-1024x631.jpg)
A pintura da Vespa GTV conta com três ranhuras horizontais para se harmonizar com o corpo da scooter. Além disso, a carenagem superior laranja, apresentada como um acessório extra, confere um visual ainda mais audacioso à Vespa GTV.
No centro do escudo protetor, destacam-se fendas laterais esportivas acentuadas por decorações com bordas laranja. O design das rodas de cinco raios também é novo, pintado em um elegante preto fosco com grafismos laranja.
Outro elemento distintivo da nova Vespa GTV é o assento monolugar bicolor com um visual inspirado em corridas. A parte traseira possibilita a instalação de uma tampa rígida codificada por cores, que remete às carenagens características das Vespas de competição.
A tampa do banco está disponível como um acessório opcional. Independentemente disso, o assento é homologado para dois ocupantes e oferece bastante espaço para um conforto aprimorado durante a viagem.
As novas tecnologias do modelo
A nova tela LCD do painel de instrumentos oferece uma ampla gama de informações de viagem, incluindo velocidade máxima e média, consumo atual e médio, autonomia e nível de carga da bateria. Além disso, todas as notificações de chamadas, mensagens e reprodução de música são exibidas na tela.
A Vespa GTV vem de fábrica com uma porta USB convenientemente localizada no compartimento de armazenamento no protetor de pernas. Além disso, o compartimento sob o banco possui um tapete para maior comodidade. Outro destaque importante é a inclusão do controle eletrônico de tração ASR e do sistema de frenagem ABS, que são recursos de série.
E aí, está ansioso para seu lançamento?