Qual é a moto mais bonita do EICMA 2023? Veja o ranking + infos

A Ducati Hypermotard 698 Mono RVE 2024 foi premiada como a moto mais bonita no EICMA 2023, o prestigiado Salão de Milão dedicado às motocicletas e realizado anualmente na Itália. Esta marca a 12ª vez que a renomada fabricante italiana conquista o título de “Moto più bella” neste renomado evento.

Quer descobrir detalhes sobre a moto mais bonita do EICMA 2023, o top 3 da premiação e outras informações? Então, fique conosco até o final!

A Itália liderou ranking de moto mais bonita do EICMA 2023

Entre os lançamentos notáveis deste ano, como a Honda CB1000 Hornet, Royal Enfield Himalayan 450 e Kawasaki Z500, a versão de linha da Hypermotard com seu motor monocilíndrico foi a grande estrela, junto com outras conterrâneas suas, como você verá a seguir.

A Ducati Hypermotard 698 Mono RVE 2024, eleita a moto mais “bella” do EICMA 2023, conquistou 35% dos votos, conforme divulgado pela revista Motociclismo Italia, responsável pela premiação.

O público “coincidentemente” demonstrou uma preferência significativa por motos de marcas italianas, com a Moto Guzzi Stelvio conquistando o segundo lugar, obtendo 19,45% dos votos, seguida pela Moto Morini Corsaro Sport em terceiro, com 11,34% da preferência.

Ducati Hypermotard 698 Mono RVE 2024: aspectos técnicos, pilotagem e tecnologias

Conheça os detalhes suculentos que tanto atraíram o público sobre a nova Ducati:

1- Motor inédito

O modelo 100% inovador apresenta uma abordagem incomum nos dias de hoje, sendo impulsionado por um motor monocilíndrico de 695 cc. Assim, ele entrega impressionantes 77,5 cavalos a 10.250 rpm, pesando apenas 151 kg a seco.

Denominado Superquadro Mono, esse propulsor tem suas raízes na Panigale V2 1299, mas foi reduzido para apenas um cilindro. Ele foi derivado do Superquadro de 1.285 cc da Ducati Panigale, mantendo o diâmetro de 116 mm desse motor combinado com um curso de 62,4 mm. Além da notável potência para um motor monocilíndrico, ele produz 6,4 kgfm de torque a 9.750 rpm.

2- Sistemas e performance

Conforme sugere seu próprio nome, a Hypermotard 698 Mono se enquadra na categoria das supermotard ou supermoto. Sua origem vem de modelos trail com suspensões robustas, mas que adotam rodas menores de 17 polegadas e pneus projetados para o asfalto. O resultado é uma motocicleta adequada para uma pilotagem esportiva em circuitos.

Visando facilitar as manobras de “derrapagem” comuns nesse tipo de modelo, a Ducati equipou a nova Hypermotard com ABS Cornering especialmente desenvolvido para esse estilo de condução em curvas. A moto oferece quatro modos de uso do ABS, sendo que dois deles incorporam a funcionalidade Slide-by-Brake. Essa característica permite realizar curvas com derrapagem, sendo ativada através do uso do freio traseiro.

3- Tecnologias e recursos

O modelo também apresenta um conjunto abrangente de componentes eletrônicos, que incluem Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Engine Brake Control, Ducati Power Launch e Ducati Quick Shift (DQS) Up/Down. Esses recursos podem ser adquiridos como acessórios para a versão padrão e são fornecidos de fábrica na versão RVE.

A motocicleta oferece quatro modos de pilotagem (Sport, Road, Urban e Wet). Para monitorar todos os sistemas eletrônicos e acompanhar o desempenho da moto, há um painel LCD de 3,8 polegadas.

Certamente, o EICMA 2023 foi um prato cheio de lançamentos, anúncios, atualizações e muita beleza! A escolha da Ducati Hypermotard 698 Mono RVE 2024 como moto mais bonita do evento lhe surpreendeu? Qual outra teria seu voto?

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Semelhantes