Ducati DesertX Rally: uma moto off-road ainda mais poderosa

Desenvolvida especialmente para terrenos off-road, a Ducati DesertX recebeu uma versão aprimorada destinada a enfrentar desafios fora de estrada. Introduzindo a Ducati DesertX Rally, esta versão representa uma das principais incorporações à linha de 2024 da renomada fabricante da Panigale V4S.

As distinções fundamentais da Ducati DesertX Rally em comparação com a variante padrão residem nas modificações nas suspensões, rodas e pneus, otimizando a experiência em aventuras mais exigentes.

Venha descobrir os detalhes sobre as atualizações, as novas características técnicas e outras informações relevantes sobre a nova DesertX!

Motor e pilotagem da Ducati DesertX Rally

No aspecto mecânico, o modelo permanece inalterado; em outras palavras, a DesertX Rally mantém o mesmo Testrastetta de 937 cm³, uma unidade que continua a fornecer 110 cv a 9.250 rpm e 9,3 kgf.m a 6.500 rpm.

O conjunto eletrônico é abrangente, apresentando seis modos de pilotagem – Sport, Touring, Urban, Wet, Enduro e Rally -, além de recursos como ABS em curvas, controle de tração, derrapagem, entre outros. Mais uma boa adição ao portfólio da marca que já conta com a Ducati Multistrada.

As atualizações nas suspensões

As suspensões, assinadas pela KYB, a Ducati DesertX Rally apresenta, na dianteira, um garfo de cartucho fechado de 48 mm com ajustes de compressão e retorno. Na parte traseira, dispõe de um monoamortecedor com 46 mm, ajustável em compressão, além de configurações de pré-carga e retorno. Adicionalmente, um amortecedor de direção Öhlins ajustável no guidão proporciona um controle ainda mais preciso.

O curso das suspensões da DesertX Rally é ampliado em 20 mm em comparação com a versão padrão da motocicleta, atingindo 250 mm na dianteira e 240 mm na traseira. Essa modificação resulta em um aumento na distância mínima do solo, alcançando 280 mm.

Estrutura da Ducati DesertX Rally

As rodas, dotadas de raios e cubos usinados, possuem dimensões de 21 polegadas na roda dianteira e 18 polegadas na traseira. Em contraste com a versão convencional, a DesertX Rally adota pneus com câmaras de ar, otimizando o desempenho da moto em terrenos off-road mais desafiadores.

Uma característica marcante da variante Rally da Ducati DesertX é o novo para-lama dianteiro, um componente distintivo em motocicletas concebidas para uso todo-terreno. Isso contribui ainda mais para a fama poderosa da fabricante que tem a hypernaked mais veloz do planeta.


Em resumo, a Ducati DesertX Rally destaca-se como uma versão aprimorada e especializada para enfrentar terrenos off-road desafiadores. Com modificações significativas nas suspensões, rodas, pneus e outros aspectos, a moto oferece um desempenho otimizado em aventuras todo-terreno. Sua mecânica robusta, conjunto eletrônico avançado e design adaptado para off-road fazem da DesertX Rally uma opção envolvente para os entusiastas que buscam uma experiência de pilotagem fora dos padrões convencionais.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Semelhantes