Honda GL 1800 Gold Wing Tour: a ergonomia dos sonhos

A Honda GL 1800 Gold Wing Tour é um ícone no mundo das motocicletas de turismo. Com uma combinação impressionante de luxo, conforto e desempenho, essa máquina redefine a experiência de viajar em duas rodas. Desde seu design elegante e imponente até suas inovações tecnológicas de última geração, a Gold Wing Tour é projetada para proporcionar viagens memoráveis e emocionantes para pilotos e passageiros.

Seja em uma aventura solitária pela estrada ou explorando novos destinos com um passageiro, a Gold Wing Tour oferece uma experiência de pilotagem de classe mundial, elevando o conceito de viagens de moto para um novo patamar.

Prepare-se para descobrir os detalhes impressionantes que compõem a extravagante Honda GL 1800 Gold Wing Tour!

O grande motor da Honda GL 1800 Gold Wing Tour

O poderoso motor que impulsiona esta incrível moto é simplesmente sensacional. Com seis cilindros dispostos em configuração boxer e um câmbio automatizado de sete velocidades, ele oferece mais de 17 kgf.m de torque em baixas 4.500 rpm.

O funcionamento desse motor é incrivelmente suave, com níveis quase imperceptíveis de vibração. Forte e cheio de atitude, o motor de seis cilindros permite que você rode em qualquer marcha a baixas velocidades sem engasgos, e se você desafiá-lo, sentirá sua potência crescer e empurrar você até que decida que é o suficiente.

A moto conta com quatro modos de pilotagem: Tour, Sport, Rain e Econ. Cada um desses modos possui configurações distintas para os sistemas de auxílio à pilotagem, como controle de tração, resposta do câmbio e atuação do ABS.

Considerando o fato de ser um motor de seis cilindros, o consumo de combustível entre 18 e 20 km/l não é nada mal. No entanto, se você começar a se empolgar, poderá ver o consumo instantâneo no painel marcar 14 ou 15 km/l, o que pode comprometer um pouco a autonomia da moto.

A ergonomia ideal para amantes de conforto

A Honda sabe muito bem como fazer moto que combina economia, conforto e desempenho. Tanto que a ergonomia da Honda GL 1800 Gold Wing Tour é quase perfeita, proporcionando uma posição de pilotagem extremamente confortável e relaxada. O amplo banco possui uma camada generosa de espuma e está posicionado a uma excelente distância do guidão.

Todos os comandos da motocicleta estão convenientemente localizados nos punhos, mas também é possível acessá-los por meio de um painel central intuitivo e fácil de operar. O sistema de conectividade possui Android Auto e, para interagir, basta utilizar fones de ouvido e microfone.

Para aumentar ainda mais o conforto tanto do piloto quanto do garupa, os bancos são aquecidos, e as manoplas também possuem esse recurso. A Gold Wing oferece um sistema de som de alta qualidade, permitindo que você crie sua própria trilha sonora enquanto viaja na estrada.

O para-brisa conta com ajuste elétrico para melhorar a proteção aerodinâmica, e o piloto automático permite que você relaxe a mão direita, completando o pacote de conforto oferecido pela moto.

Sistema de suspensão para estradas

A Honda Gold Wing foi projetada especificamente para proporcionar uma excelente experiência na estrada. É lá que seu conjunto de suspensão demonstra seu melhor desempenho, oferecendo um alto nível de conforto e grande estabilidade.

É impressionante observar como a moto é capaz de inclinar-se e contornar curvas com determinação e precisão. No entanto, as suspensões podem sofrer com pavimentos irregulares, especialmente a dianteira, que pode emitir batidas secas e causar um certo desconforto, dependendo do impacto.

A suspensão dianteira da Gold Wing utiliza um sistema diferente, conhecido como Wishbone. Com ele, é possível acionar o amortecedor por uma espécie de bandejas ou links que transmitem o movimento do conjunto dianteiro para o amortecedor. Uma das vantagens desse sistema é que a suspensão dianteira não afunda excessivamente durante as frenagens, o que mantém a moto mais estável, especialmente em situações de parada brusca.

Na parte traseira, o monoamortecedor liga-se à balança por meio de links e tem uma boa capacidade de isolar os movimentos provenientes da roda, proporcionando uma condução mais suave e controlada.

O câmbio e os freios potentes

A Honda GL 1800 Gold Wing Tour está equipada com um câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) de 7 marchas, oferecendo diversas opções de utilização. No modo Automático, o sistema eletrônico realiza as trocas de marcha de acordo com o modo de pilotagem selecionado. Já no modo Sport, as trocas ocorrem em rotações mais elevadas, visando aumentar o desempenho. Enquanto no modo Econômico, tudo é suavizado para proporcionar economia de combustível.

Os freios da Gold Wing possuem um sistema combinado, que utiliza o mesmo princípio empregado em outros modelos, como a Honda CB 300F Twister. Ao acionar o freio traseiro, ele transmite parte da força para o pistão central das pinças de seis pistões, equilibrando as frenagens.

O sistema de freios é potente e oferece um excelente desempenho. No entanto, é importante mencionar que, em manobras de baixa velocidade, o acionamento forçado do freio dianteiro, combinado com o peso da moto, pode ser um pouco incômodo. É necessário ter sensibilidade ao realizar essas manobras, mas com o tempo, você se acostuma com essa característica da moto.

Em conclusão, a Gold Wing é uma motocicleta extraordinária, projetada para proporcionar uma experiência excepcional nas estradas. Ela combina perfeitamente conforto, desempenho e tecnologia, oferecendo um equilíbrio notável entre esses elementos.

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