Em janeiro de 2023, a startup continuou a aumentar a produção da Mottu Sport 110i, um modelo de motocicleta de origem indiana da TVS. Naquele mês, foram emplacadas um total de 4.477 unidades da moto, colocando-a à frente de modelos da Yamaha, como a Factor 150 e a Lander 250.
A principal área de atuação da startup é o fornecimento para entregadores que optam por utilizar motos como meio de transporte para suas entregas. Além do modelo TVS Sport 110i, a empresa também oferece a Honda Pop 110i e a Mottu-E, que é um scooter elétrico, como opções em seu portfólio.
É importante ressaltar que a Mottu não comercializa suas motos diretamente ao público, optando por oferecê-las exclusivamente através de seu aplicativo para aluguel. Devido a essa estratégia, não podemos afirmar que a Sport 110i está entre as motos mais vendidas no Brasil.
Quer entender melhor a situação da Mottu Sport 110i no Brasil, como suas estatísticas e aspectos técnicos? Vem com a gente!
O sucesso da Mottu Sport 110i em números
De abril de 2022 a junho de 2023, a Mottu registrou um impressionante total de mais de 30 mil motos TVS Sport 110 no Brasil, em pouco mais de um ano, de acordo com um levantamento realizado pelo MOTOO.
Dentro desse período, o registro conta com 11.255 unidades no ano passado, enquanto nos primeiros seis meses de 2023, foram emplacados 20.631 exemplares, somando um total de 31.886 motos. Esses números impulsionaram a empresa para a 3ª posição no ranking de emplacamentos de motos no país.
Os aspectos técnicos da Mottu Sport 110i
A Mottu divulgou que a Sport 110 apresenta um excelente consumo de 65 km/l de gasolina. O tanque tem capacidade para 10 litros, o que pode proporcionar uma impressionante autonomia de 650 km. No entanto, é importante destacar que o consumo de combustível pode variar dependendo de diversos fatores, como o estilo de pilotagem, as condições de uso e até mesmo a qualidade do combustível utilizado.
A Mottu Sport 110 possui um motor monocilíndrico de 110 cc de cilindrada. Seus pneus, sem câmara, são montados em rodas de liga-leve com 17 polegadas. Quanto ao sistema de freios, a moto ainda utiliza um sistema a tambor, tanto na dianteira quanto na traseira, com o auxílio de um dispositivo combinado (CBS). Esse sistema distribui parte da força de frenagem da roda traseira para a dianteira, contribuindo para estabilizar a moto durante frenagens mais intensas.
A Mottu Sport 110i é a principal motocicleta do portfólio da startup, considerada sua “moto-chefe”. No entanto, além desse modelo, a empresa também disponibiliza para locação a Mottu-E, uma motocicleta 100% elétrica. Contudo, essa opção ainda represente apenas algumas centenas de unidades até o momento. Outro modelo oferecido pela empresa é a Honda Pop 110i, que foi a motocicleta com a qual a Mottu deu início às suas operações.
Vamos esperar o que mais a Mottu Sport 110i irá alcançar e quais são os planos da misteriosa startup no Brasil!