Suzuki V-Strom 1050 lança duas novas versões no Brasil!

A Suzuki revela que no Brasil, a Suzuki V-Strom 1050 agora estará disponível em duas versões, ambas programadas para chegar às concessionárias da marca em meados de outubro. Será mais um lançamento de 2023 da famosa fabricante no Brasil, que já tem a Suzuki Gixxer SF e a Suzuki GSX-S1000.

Entenda melhor quais são as versões, suas novidades, aspectos técnicos e outras informações sobre a nova Suzuki V-Strom 1050 no Brasil!

Sobre as novas versões da Suzuki V-Strom 1050

A moto aventureira da renomada marca japonesa estará disponível em duas versões: a 1050 e a 1050 XT. A segunda opção se destaca por seu desempenho off-road, com uma roda dianteira de 21 polegadas, enquanto a primeira é mais voltada para pilotagem em estradas asfaltadas e possui uma roda dianteira de 19 polegadas.

De acordo com a Suzuki do Brasil, essas motocicletas representam uma nova era para o modelo, oferecendo aos pilotos uma ampla gama de possibilidades para viagens de longa distância. Vamos agora examinar as especificações detalhadas destas duas opções nas próximas seções deste artigo.

Detalhes técnicos

Tanto a Suzuki V-Strom 1050 como a V-Strom 1050 XT são impulsionadas por um motor de dois cilindros em V de quatro tempos, equipado com comando duplo no cabeçote (DOHC), com uma capacidade de 1.037 cm³. Este motor produz uma potência máxima de 107 cv a 8.500 rpm e um torque de 10,5 kgf.m. Ele opera em conjunto com uma transmissão de seis velocidades.

Ambas as versões da Suzuki V-Strom compartilham especificações semelhantes para o sistema de freios. Na dianteira, elas contam com discos de 310 mm e pinças de quatro pistões, enquanto na roda traseira, há um único disco de 260 mm com uma pinça de um pistão. Além disso, o sistema ABS está presente em ambas as rodas para garantir uma frenagem segura.

Novidades e distinções

As distinções residem nas abordagens específicas de cada modelo. De acordo com a Suzuki, a V-Strom 1050 é direcionada principalmente para uso em estradas pavimentadas, apresentando rodas de alumínio fundido de 19 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira, bem como pneus de uso misto. Além disso, ela possui um para-brisa maior do que a versão XT, com a capacidade de ajuste de altura.

Ambas as versões compartilham as mesmas configurações de suspensão, com um garfo invertido na dianteira e um monoamortecedor na traseira, embora as dimensões variem de acordo com a versão. A V-Strom 1050 XT, destinada a aventuras off-road, possui um curso de suspensão maior em comparação com a variante Standard. Suas rodas dianteiras são de 21 polegadas, destacando ainda mais a sua aptidão aventureira.

Outros recursos da Suzuki V-Strom 1050

Outros elementos distintivos da versão XT incluem um guidão e pedais mais amplos, uma placa antiderrapante de alumínio e um padrão de barra de acessórios no equipamento. Além disso, a V-Strom 1050 XT possui um modo “Gravel” (G) no Sistema de Controle de Tração da Suzuki e oferece a capacidade de desativar o ABS traseiro. Em contraste, a versão Standard oferece apenas três modos de controle, enquanto a XT vem com quatro.

Ambas as versões estão equipadas com um abrangente conjunto de recursos eletrônicos, incluindo freio de trilha em movimento, controle de cruzeiro, controles de subida, de carga e de inclinação, assistente de baixa rotação, proporcionando uma experiência avançada de pilotagem, com DNA off-road na versão XT.

E então, o que você achou das novas edições da Suzuki V-Strom? A 1050 XT chega às concessionárias com um preço sugerido ao público de R$ 86.950, enquanto a V-Strom 1050 parte de R$ 82.600. Compartilhe sua opinião nos comentários!

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