Triumph Brasil alerta para recall da Trident e Tiger Sport 660

A Triumph Brasil emitiu um comunicado de recall relacionado aos modelos Trident 660 e Tiger Sport 660. Os proprietários desses dois veículos são orientados a entrar em contato com um revendedor autorizado da marca a fim de proceder à substituição da mangueira do sensor MAP.

Entenda melhor quais chassis precisam realizar o recall, os motivos para isso ocorrer, os riscos envolvidos e como fazer isso nas concessionárias da Triumph no Brasil. Então, vamos lá!

Quem deve fazer o recall, segundo a Triumph Brasil?

Neste chamado de recall, estão incluídas os modelos da moto urbana Trident 660 fabricadas entre 2021 e 2023, com chassis cujos códigos finais são AD4505 a BP8041.

No caso da Triumph Tiger Sport 660, estão contidas as unidades com chassis de finais AX1299 a BP8549.

Todas as motos com essas especificações tiveram a produção no mesmo intervalo de tempo.

Qual é o motivo do recall?

Segundo o comunicado da Triumph Brasil, o recall para reparo é muito importante pois a empresa detectou uma obstrução na mangueira. Isso pode modificar a pressão do ar que chega, cujo sensor MAP registra.

Quais são os riscos desse problema?

A Triumph Brasil ressalta que a imprecisão nos parâmetros registrados pode resultar em uma marcha lenta instável da motocicleta. Isso pode inclusive levar à interrupção do funcionamento do motor. Isso representa um risco potencial de acidentes e danos significativos tanto para o piloto quanto para o passageiro.

Como realizar o recall na Triumph Brasil?

O atendimento para efetuar o reparo está em vigor desde 1º de novembro nas concessionárias Triumph, e a estimativa é de que o procedimento leve cerca de 30 minutos.

Os proprietários podem entrar em contato para esclarecimento de dúvidas sobre esse recall e agendamento prévio do serviço. Use o telefone 0800 727 2025, disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou o e-mail: [email protected].

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Semelhantes