Triumph Tiger 1200 Rally Pro: a maxtrail top de linha renovada!

A nova Triumph Tiger 1200 Rally Pro representa a mais alta expressão das motos de aventura da prestigiosa marca inglesa. Totalmente renovada, apresenta um conjunto impecável, com um motor inovador, chassi redesenhado e suspensão aprimorada. Com redução significativa de peso, a motocicleta está firmemente focada em oferecer uma experiência excepcional no ambiente off-road.

A Triumph está confiante de que criou uma moto que supera não apenas a geração anterior da Tiger 1200, mas também a líder de mercado na categoria. Seja na estrada ou fora dela, esta nova moto se destaca por ser mais rápida, ágil e fácil de manusear. Além disso, a vantagem se estende ao preço, tornando-se uma opção mais acessível em comparação com a aventureira top de linha da marca bávara.

Venha conosco descobrir tudo de relevante sobre a Triumph Tiger 1200 Rally Pro: seu motor, atualizações, chassi, tecnologias e muito mais!

O melhorado motor da Triumph Tiger 1200 Rally Pro

O novo motor da Triumph Tiger 1.200, com sua cilindrada de 1.160 cm³, representa um salto significativo em relação à geração anterior de 1.215 cm³ e 139 cv de potência. Este novo motor é notavelmente mais ágil, responsivo e mais leve, tornando-o altamente gerenciável, o que é essencial para a proposta aventureira da nova Tiger. A Triumph, sem dúvida, tomou a decisão acertada ao utilizar esse novo motor, já que ele é fundamental para a excelência geral da moto, proporcionando um equilíbrio e uma dinâmica de manuseio impressionantes.

O motor T-Plane demonstra um excelente desempenho nas médias rotações. Em velocidades em torno de 120 km/h, o motor opera a apenas 4.500 rpm, oferecendo uma condução relaxada e confortável. No entanto, como visto na Tiger 900, à medida que as rotações aumentam, a frequência de vibração também aumenta, e em rotações médias, pode-se notar um tom um pouco áspero. É importante lembrar que a sensibilidade à vibração pode ser subjetiva para cada piloto, até certo ponto.

As novidades do chassi

A Triumph dedicou esforços significativos para reduzir o peso da nova Tiger 1200 Rally Pro, especialmente projetada para aventuras off-road, alcançando um peso de 255 kg. A suspensão semiativa Showa é um destaque de sofisticação no modelo. A Triumph afirma que o amortecimento é tão preciso e controlável que atua como uma conexão perfeita entre a dianteira e a traseira, proporcionando um excepcional senso de controle, confiança e segurança, elevando-se acima dos padrões da categoria.

O assento da Rally tem uma altura de 875 mm no ponto mais baixo. Para pilotos mais altos, ambos os modelos oferecem a opção de ajustar os bancos para cima em 20 mm. O para-brisas também é notável, com um mecanismo de alavanca de mão esquerda suave e de fácil utilização, permitindo ajustes durante a condução. Além disso, os defletores transparentes em ambos os lados do para-brisa aumentam a proteção contra o vento, proporcionando uma experiência mais confortável durante as viagens.

O sistema de freios da moto utiliza pinças dianteiras Brembo M4.30 Stylema de quatro pistões em conjunto com discos flutuantes de 320 mm. O controle do sistema é garantido pelo cilindro mestre radial Magura. Na parte traseira, a moto conta com uma pinça Brembo de pistão único, harmonizada com um disco de 282 mm.

A tecnologia top de linha

A moderna central IMU de seis eixos gerencia o conjunto de assistência ao piloto da Triumph Tiger 1200 Rally Pro e da Rally Explorer, que inclui uma configuração adicional ‘Off-Road Pro’.

Além disso, essa aventureira off-road oferece recursos como ignição sem chave, que também opera a trava da direção e a tampa do tanque de combustível. As luzes de curva adaptativas, o quickshifter e um sistema de imobilização também estão presentes.

Toda a família Tiger 1200 vem equipada com um painel TFT de 7 polegadas, que inclui conectividade ‘My Triumph’ integrada para navegação, música e chamadas através do smartphone, além do sistema exclusivo de controle GoPro da Triumph. A conectividade Bluetooth possibilita a navegação e o gerenciamento de chamadas.

A moto oferece amplas possibilidades de personalização das configurações. Dentro de cada modo de condução, é possível ajustar os mapas de aceleração, o controle de tração e as características de amortecimento da suspensão de acordo com as preferências do piloto. Para facilitar o controle do painel, o joystick fica localizado no punho esquerdo.



Em conclusão, a Triumph Tiger 1200 Rally Pro é uma moto que se destaca por sua capacidade off-road e pelas características premium, tornando-se uma opção atraente para os entusiastas de aventuras sobre duas rodas.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Semelhantes